terça-feira, 29 de junho de 2010

Olimpíadas de Educação Física 2010 Jogos de Integração Escola Sarapiquá


As Olimpíadas de Educação Física 2010 serão realizadas nos dias 23, 24, 25, 26 e 27 de agosto, sendo a abertura dos jogos dia 23 na quadra da escola e os outros dias no ginásio da ASTEL, no bairro Santa Mônica.

O tema escolhido para a organização das equipes em 2010 foi "PERSONALIDADES", entretanto, antes do início deste processo, foi organizada uma assembléia geral no dia 22 de junho com todos o alunos e alunas do Fundamental II para refletir sobre alguns conteúdos que fazem parte dos nossos jogos.

Historicamente, a origem e o desenvolvimento das olimpíadas escolares caminham ao lado de uma concepção tecnicista da Educação Física Escolar, muito difundida na década de 70, na qual o esporte tornou-se o conteúdo desta disciplina com o objetivo de descobrir novos talentos e ser a base para a chamada elite de alto nível do esporte brasileiro.

Hoje, temos a Educação Física Escolar como uma disciplina que busca ampliar a visão do aluno sobre as diversas formas de expressão corporal (jogos, danças, lutas, ginástica, esporte), entendendo o processo de criação e suas transformações no decorrer do tempo, em benefício do exercício crítico da cidadania e da melhoria da qualidade de vida.

Sendo assim, o objetivo geral das olimpíadas na Escola Sarapiquá consiste em promover, através de atividades relacionadas aos conteúdos estudados nas aulas de Educação Física, a integração entre os alunos e alunas, professores e coordenação do Seguimento Fundamental II.

Após a apresentação do objetivo geral foi proposta uma atividade de reflexão acerca do conceito de "união" difundido em campanhas publicitárias durante grandes eventos esportivos. Para ilustrar o tema foram observados os comerciais das marcas Brahma e Pepsi para a Copa do Mundo de Futebol 2010 na África do Sul.

Após este momento, cada equipe teve como tarefa, refletir e responder: Qual das duas campanhas aproxima-se mais dos interesses escolares? Justifique.

Seguem abaixo os vídeos das respectivas campanhas publicitárias:

Brahma


Pepsi

Um comentário:

  1. KIKO,SHOW!SEMPRE TE SUPERANDO, PARABÉNS!
    NÃO CONHECIA O COMERCIAL DA PEPSI, ADOREI.
    BJ.
    PROF. PATRICIA

    ResponderExcluir